| MT 24:2 Não ficará pedra sobre pedra | |
| Autor 1 | Data da reunião: 13/ 02/ 2022 |
| https://portalser.org/a/13-02-2022-nao-ficara-pedra-sobre-pedra-video-02-2/ | |
| Temas abordados: Lei de Solidariedade; reencarnação; programação espiritual; afinidades; permissão de Deus; aborto; abandono; superação e arrependimento; automatismos; auto obsessão; auto perdão; culpa; responsabilidades; obras na Lei. | |
01:15:25
COMENTÁRIO DE PARTICIPANTE: Houve comentários sobre a atratividade entre Espíritos e a atração para determinadas situações que o Espírito deve viver; houve ainda comentários sobre a solidariedade e a cooperação. O autor pede para propor uma reflexão.
COMENTÁRIO DO AUTOR: O Autor 3 (autor do texto em discussão) coloca uma série de leis e uma destas leis é a de Solidariedade. Se a Lei é solidariedade não existe programação para a falência na reencarnação. Abandono, aborto, suicídio não é programação espiritual. Jamais existirá qualquer tipo de programação nesse sentido. Isso é opção, é concessão de Deus, é de experiências humanas, mas jamais um Espírito reencarna na Terra atraindo alguém que o vai abandonar ou o vai maltratar ou vai fazer violência com ele. Não existe.
Nenhum Espírito que ama – e os Espíritos que fazem a programação espiritual são puro amor – coloca isso como plano diretor de reencarnação. O que acontece é que existe afinidade entre os Espíritos que reencarnam. Não estou dizendo simpatia, mas afinidade.
Quando as mentes estão direcionadas a um certo ponto, seja ele bom ou ruim, é que podem acontecer que essas afinidades façam com que as criaturas optem por certos caminhos do livre arbítrio, quando é permitido, porque há casos em que nem permitido é. Nós sabemos de muitos abortos que não dão certo, as crianças sobrevivem milagrosamente a coisas que a ciência não explica, porque nem autorização tinha.
Jamais vamos dizer que houve abandono porque a criança atraiu alguém que o abandonasse. Isso não é real! O que acontece é que naquela conjunção as pessoas fizeram opções, escolheram experiências, e Deus a tudo sustenta para o bem. Então, até aquilo que comprometeu um, promoverá o bem do outro.
Por exemplo, na questão do abandono. É um fulcro de experiências que vai positivar o abandonado, embora vá comprometer quem abandona. Ou seja, o benefício é conseguido com mais rapidez pelo abandonado e mais demoradamente para o que abandona, porque é preciso um caminho maior que é o do arrependimento. O caminho da superação é sempre mais curto do que o caminho do arrependimento. A superação é mais fácil de se conseguir, espiritualmente falando, devido aos nossos automatismos no patamar em que nos encontramos. Superar-se é um tanto menos dificultoso do que se perdoar e partir para o arrependimento. Muitos de nós por não conseguir ir para a trilha do arrependimento caem nas garras da auto obsessão, ou seja, da culpa.
Isso para entendermos que a Lei é de solidariedade, não há programação para nenhum tipo de ação contrária ao bem por ninguém. Não existe essa programação. Dizer que alguém está em determinado cargo e está fazendo aquilo ali porque Deus assim programou, dizer que alguém fez tal coisa porque Deus a deixou, isso é só uma parte de uma realidade muito maior que essa.
Cabem responsabilidades porque Deus não permitiria um processo sem benefício algum, como Ele não permite certas coisas que não trazem benefício nenhum. Existem as responsabilidades e os benefícios, mas tudo o que é contrário à solidariedade é uma mácula na Lei.
Jesus disse: “os escândalos são necessários”.
Não existe programação para colocar os Espíritos contra a Lei, só a favor dela. Toda a programação reencarnatória é para colocar o Espírito em condições de obrar na Lei e não contra a Lei.
A solidariedade é uma Lei e alguém que abandona está obrando em desfavor da Lei. Não há programação para isso.
