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  1. Objetivo e metodologia
  2. Textos introdutórios
    5 Assuntos
  3. MATEUS 24:1
    📜 Textos - Mateus 24:1
    3 Assuntos
  4. 🎬 Vídeos - Mateus 24:1
    24 Assuntos
  5. MATEUS 24:2
    📜 Textos - Mateus 24:2
    3 Assuntos
  6. 🎬 Vídeos - Mateus 24:2
    42 Assuntos
  7. MATEUS 24:3
    📜 Textos - Mateus 24:3
    3 Assuntos
  8. Mateus 24:3 | Textos complementares
    3 Assuntos
  9. 🎬 Vídeos - Mateus 24:3
    25 Assuntos
  10. MATEUS 24:4
  11. 📜 Textos - Mateus 24:4
    3 Assuntos
  12. 🎬 Vídeos - Mateus 24:4
    13 Assuntos
  13. MATEUS 24:5
  14. 📜 Textos - Mateus 24:5
    3 Assuntos
  15. 🎬 Vídeos - Mateus 24:5
    10 Assuntos
  16. Mateus 24:6
    4 Assuntos
  17. Mateus 24:7
    3 Assuntos
  18. Mateus 24:8
    3 Assuntos
  19. Mateus 24:9
    4 Assuntos
  20. Mateus 24:10
    3 Assuntos
  21. Mateus 24:11
    3 Assuntos
  22. Mateus 24:12
    4 Assuntos
  23. Mateus 24:13
    3 Assuntos
  24. Mateus 24:14
    3 Assuntos

Participantes 1074

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Sala 6, Assuntos 21
Em andamento

Transcrição da intervenção do autor 10/10/2021

Sala Progresso
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MT 24:2 A PROMESSA DE JESUS
Autor 3 Data da reunião: 10/ 10/ 2021
https://portalser.org/a/10-10-2021-a-promessa-de-jesus-video-12/
Temas abordados: combatividade; julgamento alheio

 

00:26:13

COMENTÁRIO DE PARTICIPANTE: Os participantes fazem comentários acerca do item combatividade do texto em estudo. Foram abordadas a questão da paixão, os aspectos psicológicos da agressividade e da fuga. Os comentários tangenciam a questão da agressividade e do comportamento a partir de ideias de grupo.

O autor, segundo a médium muito sério, em uma postura incomum, pede para fazer uma intervenção.

COMENTÁRIO DO AUTOR: O texto de maneira nenhuma propõe a reflexão que nós estamos fazendo a respeito da postura alheia. O texto propõe uma visão natural da evolução do conhecimento e da atitude humana. Não dá margem para colocarmos sob a nossa ótica de observação sistemas de governo, sistemas que não têm a ver com a ideia que está sendo proposta aqui que é uma ideia de progressão dentro do conhecimento.

O lugar onde isso vai ser visto com muito mais facilidade é justamente entre os estudiosos, por exemplo, espíritas. Quando nós nos colocamos em uma situação de observar a atitude do outro e colocá-la em patamares de intenção, de conhecimento, de intencionalidade, nós estamos fazendo exatamente o que nós estamos dizendo que os outros estão fazendo.

Propõe-se ao grupo buscar a reflexão disso para dentro, porque para fora está saindo da proposição do texto. Aí não é o estudo do texto, nem da proposta do autor (do texto).

 

A médium comenta que não percebeu que o autor estava fazendo uma acusação. Ele apenas ouviu os comentários e pediu que interferisse. O coordenador comenta que não necessariamente diz respeito a algo que alguém falou, mas a possíveis interpretações que possamos dar.

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