Neste episódio, Thiago Franklin, Wagner de Assis, Julio Corradi e Haroldo Dutra Dias, conversam sobre o filme espírita “Kardec, o Homem por trás da história”. Como foi trazer para a tela do cinema a personalidade do Bom senso encarnado? Vem ouvir que está imperdível!
Wagner Assis levou a biografia de Allan Kardec para o cinema com êxito. A requintada produção é resultado de seis anos de trabalho. Isso mesmo, seis anos! O diretor e roteirista é o convidado do episódio #35 do PodSER. Ele conta como é fazer cinema no Brasil. E, especificamente, cinema de temática espírita.
Wagner vem se especializando em longas sobre o Espiritismo. Dirigiu “A Menina Índigo”, o blockbuster “Nosso Lar” e, agora, “Kardec”. Para filmar a vida do codificador, o diretor foi procurado pelo autor da biografia, o jornalista Marcel Souto Maior. Ele revela como foi a entrada da Conspiração Filmes no projeto e justifica escolhas narrativas que precisou fazer. Desde o princípio, quis retratar o personagem humano. “Precisamos tirar a imagem de Kardec dos quadros e das capas dos livros”, defende.
Essas opções não agradaram todo mundo, claro. No podcast, se sentiu confortável para falar sobre as críticas que recebeu de dentro do movimento espírita, um comentário raro seguido de boas reflexões.
Conheça o novo livro de Haroldo Dutra Dias
Projeto de Animação das músicas Espíritas Infantis
Facebook:
iTunes:
E-MAILS:
Mande suas críticas, elogios, sugestões e correções para
- podser@portalser.org
Ficha Técnica:
Direção: Thiago Franklin
Tec. Gravação: Thiago Franklin
Edição: Ananias Gurgel
Edição de Imagens: Adriano Alves e Rodrigo Brasileiro
Vinheta: Musica – “Bom Combate” – Verbos de Versos
Respostas
Eu não recebi o questionário referente à quarta aula de Salmos.