Augusto dos Anjos

[oceanwp_breadcrumb]

Sobre o Seminário Literomusical
De lançamento da obra “Numero Infinito”
Com a palestra “O Éter Divino

O Éter Divino, visa abordar a temática do “fluido cósmico universal”, envidando esforços para que ampliemos nossa compreensão sobre a criação divina e todos os seus desdobramentos. Tema instigante e repleto de poesia.

O conceito de Éter, trazido pela doutrina espírita e questionado durante algum tempo retorna à discussão científica e filosófica, mostrando a atualidade das obras espíritas e a necessidade de uma leitura ampliada e aberta, em bases sólidas, mas progressista.

O livro que lançaremos neste dia tem importância histórica para o espiritismo, por caracterizar-se talvez pela primeira obra mediúnica aprovada na Lei Federal de Incentivo a Cultura – Lei Rouanet. Uma iniciativa do amigo José Henrique Martiniano de Araraquara, que começou a musicar poemas de Augusto dos Anjos. Dessa afinidade tão rara por um autor pouco explorado em nossos estudos espiritistas, surgiu a idéia juntamente com o SER de elaborarmos uma obra que reunisse todos os seus poemas psicografados por Chico Xavier em uma única obra. Daí nasceu o livro NÚMERO INFINITO.

Mais Informações sobre a obra:

“O projeto apresenta impactos positivos no âmbito cultural, uma vez que visa registrar em livro e CD poesias psicografadas pelo médium Chico Xavier, um conteúdo que, independentemente da crença do leitor ou ouvinte, apresenta inegável caráter cultural.”

Essa foi a avaliação do Ministério da Cultura a respeito deste projeto, que se propôs a reunir em um único volume todos os poemas psicografados por Chico Xavier e atribuídos a Augusto dos Anjos.

Nosso objetivo é estimular não só o leitor e o expositor espírita, em suas reflexões e estudos, a se valerem da sensibilidade dos poemas, mas também provocar o interesse do meio acadêmico e dos amantes da arte a conhecerem a força desses versos.

Neste volume você encontrará:

  • 75 poemas psicografados;
  • Artigo de Ramiro Gama sobre o Parnaso de além-túmulo;
  • A parte da dissertação de mestrado de Alexandre Caroli que trata dos poemas Parnaso de além-túmulo atribuídos a Augusto dos Anjos;
  • Temas abordados e vinculações temáticas com o espiritismo;
  • CD com poemas musicados por Zé Henrique Martiniano;
  • Glossário.

Em Ribeirão Preto, apresentaremos o tema “Éter Divino”, entrelaçando-o com as poesias de Augusto dos Anjos, apresentando a vocês um espiritismo amplo e rico, que demonstra de maneira enfática seu tríplice aspecto: filosófico, científico e religioso.

Sobre o Evento

It seems we can't find what you're looking for.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
Hide picture