Oficinas

[oceanwp_breadcrumb]

Música e recursos sonoros

Sensibilizar as(os) evangelizadoras(os) para o grande potencial da música como instrumento de evangelização. Considerando a necessidade de explorar linguagens alternativas à racional/linear, a canção se apresenta como rico meio de comunicação de conteúdo evangelizador visando ao registro perispiritual das crianças. Esse objetivo considera três aspectos desse recurso no ambiente de aula: fixação de rotina, exploração de conteúdo e harmonização.

Tapetes Evangelizadores

Criamos e nos utilizamos de objetos (tapetes) como recurso para contação das histórias (evangelho e obras subsidiárias da Doutrina Espírita), a fim de despertar o imaginário de crianças, e adultos (pais e acompanhantes) nas aulas de evangelização.

É um material de fácil manuseio e que atende a diferentes idades principalmente aos bebês(de 0a 2 anos), para qual ele é indicado. Nas aulas, as crianças vivênciam os conteúdos evangélico-doutrinário através dos tapetes em uma relação de contado direto com o material. Macio, colorido e com diferentes texturas e sons é um material que encanta e pode ser utilizado em diferentes contextos e idades.

Evangelizando bebês de 0 a 2 anos

Sensibilizar os corações evangelizadores para o trabalho com bebês, sua importância e a condução  das atividades.  Apoiando a ação bem planejada e atenta para que o trabalho esteja embasado e os trabalhadores preparados.

Evangelizando bebês de 2 a 3 anos

Esta oficina oferece subsídios para o trabalho junto as duplas ( bebes + acompanhantes)que auxiliem o desenvolvimento moral do reencarnante  fortalecendo os vínculos afetivos com os que o cercam aliados aos ensinamentos de Jesus.

Evangelizando crianças acima de 3 anos no formato vivencial

Os bebês crescem e nos estimulam a melhorar nossa performance como evangelizadores.
Um convite á vivência do Evangelho.

Planejamento de Aulas

Tratará do planejamento as aulas e sua importância, tendo em vista o tema, seu objetivo evangelizador e a estrutura da aula de acordo com a característica do público  que se destina.

Sobre o Evento

It seems we can't find what you're looking for.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
Hide picture