Sobre o tema de nosso próximo encontro, DIA 23/10/2021: oratória iluminada.

  • Alex

    Organizador
    18 de outubro de 2021 em 16:25

    Eu como gosto bastante de história, fui buscar como começamos a usar a oratória aqui neste mundo:

    O primeiro treino para falar em público ocorreu no antigo Egito. A primeira obra grega sobre oratória, escrita há mais de 2000 anos, assentava nos princípios extraídos da prática e experiência de oradores das cidades-estado da Grécia antiga. Na Grécia Antiga e em Roma a oratória era estudada como componente da retórica, ou seja, a composição e apresentação de discursos, e era considerada uma importante habilidade na vida pública e privada. Aristóteles e Quintiliano estudaram a oratória. Durante a Idade Média e o Renascimento a oratória foi enfatizada como parte da educação nas artes liberais.

    A arte de falar em público foi desenvolvida inicialmente pelos gregos e ficou registada nas obras da antiguidade clássica. Na vida pública de então cada pessoa falava em seu próprio nome, e não existiam representantes de um cliente ou um círculo, por isso qualquer cidadão que quisesse ter sucesso no tribunal, na política ou na vida social tinha de aprender técnicas de falar em público.

    Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Orat%C3%B3ria

    Achei interessante esse trecho: “Na vida pública de então cada pessoa falava em seu próprio nome, e não existiam representantes de um cliente” funciona como no plano do espiritual, certo? Ninguém nos representa, somos responsáveis por nossas próprias palavras e tudo o que origina-se dela.

  • rosanamozer

    Membro
    26 de outubro de 2021 em 09:06

    Muito boa a contribuição. Realmente temos que estar atentos a nossas palavras porque elas vem carregadas de energia, e reflete nosso pensamento, que é onde está nosso coração e nosso tesouro.

    Obrigada amiga pelas reflexões 🙏🏼

Start of Discussion
0 de 0 respostas Junho de 2018
Agora
Hide picture