

Mateus 24
Grupo destinado a servir de ponto de encontro entre todos que estão participando do estudo Mateus 24 aqui... View more
Partilha da esperança na promessa do Cristo
-
Partilha da esperança na promessa do Cristo
A promessa do Cristo está também nas promessas messiânicas das gerações que antecedem a Sua chegada. Uma promessa messiânica é uma promessa de esperança e luz no mundo e, por conta disso, toca-se a consciência das individualidades. Todo momento que recebemos os afagos do cantar do gafanhoto verde somos fortalecidos e conectados como que há de melhor em nossos corações. Por tanto, podemos entender uma promessa messiânica como uma promessa renovadora do alcance dos nosso horizontes.
O capítulo 07 intitulado “O Povo de Israel” do livro “A Caminho da Luz” demonstra traços específicos desse agrupamento de espíritos degredados que conseguiram, apesar da vaidade coletiva, manter um forte vínculo fraternal. A coesão desse vínculo se dá também pela partilha da esperança coletiva. A esperança de uma “terra sagrada” que nada mais é do que uma força da construção de uma utopia que também direciona a construção do mundo inspirando atos cotidianos. Dessa força de esperança emerge as formas de relacionamento, os métodos e ritos que potencializam os laços fraternais comunitários. A coesão social vem da partilha da esperança.
Cada geração reencarnatória traz seus desafios e suas potencialidades para auxiliar na evolução da coletividade. O espírito é também um ser social, com relações de aprendizagem mútuas. O “DNA do Cristo” nessas ondas mentais está associada aos modelos arquetípicos de potencialidades sagradas. Desde Abraão a Jacó encontram-se desafios, mas também formas de solucionar esses desafios a partir dos seus contextos ligados a cada época.
Entender as ondas de consciência, o DNA Crístico e as informações provenientes da ascendência de Jesus é reconhecer um patrimônio espiritual que está em nós e a nossa disposição coletivamente.