Mateus 24:3, At 3, Os Sinais: texto A Evolução no Tempo-Evolução em Dois Mundos.

  • Mateus 24:3, At 3, Os Sinais: texto A Evolução no Tempo-Evolução em Dois Mundos.

    Posted by Zuila de Miranda on 7 de agosto de 2022 em 12:57

    Para nossa subida na escala evolutiva ou escala espírita do Livro dos Espíritos, construímos nosso centro coronário e configuramos demais centros de força em nossa alma, habilitando nossa consciência terrestre ao mais amplo degrau de ascensão à Consciência Cósmica. Somos aprendizes para observar e compreender “Os Sinais”.

    Evolução em Dois Mundos Cap. 3 – Evolução no tempo. André Luiz. Francisco C. Xavier.

    ✨É assim que dos organismos monocelulares aos organismos complexos, em que a inteligência disciplina as células, colocando-as a seu serviço, o ser viaja no rumo da elevada destinação que lhe foi traçada do Plano Superior, tecendo com os fios da experiência a túnica da própria exteriorização, segundo o molde mental que traz consigo, dentro das leis de ação, reação e renovação em que mecaniza as próprias aquisições, desde o estímulo nervoso à defensiva imunológica, construindo o centro coronário, no próprio cérebro, através da reflexão automática de sensações e impressões em milhões e milhões de anos, pelo qual, com o auxílio das Potências Sublimes que lhe orientam a marcha, configura os demais centros energéticos do mundo íntimo, fixando-os na tessitura da própria alma.

    ✨Contudo, para alcançar a idade da razão, com o título de homem, dotado de raciocínio e discernimento, o ser, automatizado em seus impulsos, na romagem para o reino angélico, despendeu para chegar aos primórdios da época quaternária, em que a civilização elementar do sílex denuncia algum primor de técnica, nada menos de um bilhão e meio de anos. Isso é perfeitamente verificável na desintegração natural de certos elementos radioativos na massa geológica do Globo. E entendendo-se que a civilização aludida floresceu há mais ou menos duzentos mil anos, preparando o homem, com a bênção do Cristo, para a responsabilidade, somos induzidos a reconhecer o caráter recente dos conhecimentos psicológicos, destinados a automatizar na constituição fisiopsicossomática do espírito humano as aquisições morais que lhe habilitarão a consciência terrestre a mais amplo degrau de ascensão à Consciência Cósmica¹. Uberaba, 22/1/58.

    ¹As presentes estimativas e apontamentos do Plano Espiritual, apesar das compreensíveis divergências humanas, coincidem exatamente com observações e ilações de vários estudiosos encarnados. (Nota do Autor espiritual).

    Zuila de Miranda respondeu 6 meses atrás 1 Membro · 0 Respostas
  • 0 Respostas

Sorry, there were no replies found.

Start of Discussion
0 de 0 respostas Junho de 2018
Agora
Hide picture