ESTUDANDO A GÊNESIS À LUZ DO ESPIRITISMO, Novo livro de Haroldo Dutra Dias

[oceanwp_breadcrumb]

SER lança o livro Estudando Gênesis à Luz do Espiritismo

Estudando a Gênesis à Luz do Espiritismo é uma iniciativa singular no movimento espírita. Desde 2015, Haroldo Dutra Dias grava, em vídeo, estudos dedicados ao primeiro livro da Bíblia. São esclarecimentos e reflexões construídas sobre o diálogo entre as exegeses de tradição hebraica, católica e protestante. E o objetivo: desvendar a simbologia literária do texto milenar com a chave dos princípios da Doutrina Espírita. A codificação de Kardec e as obras subsidiárias do Espiritismo também têm voz nessa conversa. Afinal, o Deus Criador de Abraão e Moisés é o mesmo Deus do Cristo, de Kardec e de todos nós. E as escrituras sagradas nas quais Jesus se provou doutor são a Torá dos judeus, à qual ele recorre em diversas passagens evangélicas. Se estudar o Espiritismo requer compreender o Evangelho, a compreensão do Evangelho demanda o conhecimento do Velho Testamento.
Assim, a proposta do estudo, desde o início, é promover o entrelaçamento entre as três revelações: a raiz hebraica do monoteísmo, o tronco do Cristianismo e a ampla copa da Doutrina dos Espíritos. A verdade contemporânea volta-se à tradição da justiça divina sob a luz evangélica imortal, e a sobra dessa árvore oferece abrigo e consolação.
Inspirado e estudioso que é, Haroldo vem sustentando com muita felicidade esse propósito. E o Instituto SER, por sua vocação evangelizadora amparada na tecnologia, espalha todo esse conhecimento pelo mundo. Em seu Canal Evangelho e Espiritismo, cada episódio de Gênesis atinge 15 mil visualizações, e a comunidade no Facebook dos usuários que acompanham a série tem mais de 18 mil membros. A série está disponível a toda a comunidade graças aos assinantes do canal.
Agora, para ampliar ainda mais os ecos desse rico diálogo, os primeiros estudos foram vertidos em livro. Não se trata de mera transcrição das exposições de Haroldo, mas de produção e edição textual, organização e compilação por temas e estruturação de referência bibliográfica. A coordenação desse esforço coube a Eleonora Escobar Tosetto, Josiane Guimarães Botteon e Melissa Diniz.
A obra impressa, portanto, é uma versão mais robusta dos vídeos. Método de estudo, conceitos das teorias teológica e literária e conclusões inovadoras embasadas no Espiritismo se emaranham como as três revelações. E o capítulo especial de encerramento traz um diálogo inter-religioso de Haroldo com a irmã Aíla Pinheiro.
Com Estudando Gênesis à Luz do Espiritismo, o SER, mais uma vez, busca contribuir para a construção de uma sociedade mais esclarecida e fraterna. Especialmente para a comunidade espírita, seu lançamento ocorre simultaneamente às comemorações dos 150 de lançamento de A Gênese, de Allan Kardec, que tem temática afim. E a boa notícia é que o volume dois já está em gestação.

O livro será lançado no dia 9 de setembro, às 10h, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte, dentro da programação do Seminário Literomusical O Consolador.

 

Eu

Sobre o Evento

It seems we can't find what you're looking for.
Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ANA LUCIA DE SOUSA SAMPAIO

Boa tarde.

Comprei o livro Gênesis à luz do Espiritismo do Haroldo Dutra, mas não imaginava que fosse o volume 1. Sabe me informar se os outros volumes foram, ou serão publicados?

Grata,
Ana Lúcia

Rosanna Jordão Pinto Maranhão

Boa tarde. Sou Rosanna Jordão Pinto Maranhão, Gravatá PE. Quero saber como assistir a quarta temporada do Estudo da Genesi, sobre o dilúvio. Terminei o episodio 77 e quero dar continuidade. Onde assistir?

Fabio

Bom dia,
Acabei de realizar a compra do Gênesis Vol. 2 mas gostaria também de adquirir o Vol.1, esse livro ainda está disponível? Como comprá-lo?
Fabio
Vitória/ES

Fabio

Obrigado Thiago,
Já realizei a compra, só aguardando o envio dos dois volumes !
Abraço.

6
0
Would love your thoughts, please comment.x
Hide picture