Workshop | A Educação do Olhar | Valéria Serrão

Da Série de Estudos “À Luz do Espiritismo” - A Educação do Olhar trata dos cuidados fundamentais na primeira-infância e a contribuição da Abordagem Pikler.

video

play-sharp-fill

APRESENTAÇÃO

Quando um bebê chega ao mundo, que mundo chega ao bebê? 
Pensando nestas e noutras questões que envolvem a primeira infância, vamos nos reunir para compartilhar com vocês a experiência de Emmi Pikler, uma pediatra húngara que introduziu novas teorias da educação infantil e as colocou em prática em um orfanato que ela dirigia. Observar este trabalho lançando sobre ele um olhar iluminado pelo conhecimento espírita pode nos trazer certezas a respeito dos processos de educação do espírito, ou evangelização do espírito. Reconhecer que Jesus sempre envia espíritos capazes de nos ensinar sobre a universalidade de seus ensinos é muito importante para termos a certeza de que nossas mãos são poderosas ferramentas para a mudança que esperamos em nosso planeta.

SOBRE O CONTEÚDO

Valéria Serrão nos apresenta a Abordagem Pikler através de suas práticas no que concerne ao olhar. Juntos poderemos trocar impressões e conversar sobre como a proposta se alinha com nossas necessidades e desafios no trato com os pequenos. Serão dois dias com duas horas de duração cada.

PARTICIPAÇÃO GRATUITA COM CONTRIBUIÇÃO ESPONTÂNEA

Valéria Serrão ofereceu ao SER este mini-curso que estamos disponibilizando a todos. Na inscrição todos os participantes tem a opção de contribuir espontaneamente para o desenvolvimento de projetos como estes desenvolvidos pelo SER.

Ajuda e suporte

Caso você tenha qualquer dificuldade técnica para acompanhar o evento, temos uma equipe para ajuda-lo.

+173 matriculado
Não Inscrito

Estudo Includes

  • 2 Textos
Hide picture